Que diremos, pois a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angustia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?
Porque estou certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderar separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso senhor!!
Gosto muito desses versículos. Acredito que quando o apostolo Paulo escreveu esses versos que mais parece uma poesia, ele estava totalmente inspirado pelo espírito santo de Deus. Pois neles percebemos a soberania de Deus nas nossas vidas. Demostra também, a confiança que temos que ter em Deus através de Cristo Jesus. Devemos está dispostos a está preparado, quando as adversidades da vida sobrevier e que nada, nada poderá nos separá do amor de Deus. Amor que é expresso "de tal maneira" que não pode ser calculado, que a razão humana desconhece.
Enfim, Deus é por nós quem será contra nós?